Nesse momento delicado que estamos passando, muitas empresas não podem simplesmente parar, não só para não perder muito do faturamento, mas principalmente para refazer planejamentos e reavaliar estratégias diante da pandemia do novo Corona Vírus (Covid-19).
Apesar do Brasil ser o país onde mais cresce a modalidade de trabalho “home office”, muitas equipes não estão acostumadas com esse dia a dia diferenciado de trabalho e acabam por não conhecer muitas das ferramentas que foram criadas para fazer da sua casa, co-working ou até uma cafeteria, um escritório de alta performance. 

Para reuniões

Reunião virtuais, neste momento, estão mais populares que nunca. Veja algumas das opções para se reunir com sua equipe, fornecedores ou clientes. 

GOOGLE HANG OUTS

O Google Hangouts Meet é um dos melhores softwares de videoconferência que podem ser usados para fins profissionais. O aplicativo é executado em todas as principais plataformas, incluindo Android, iOS, Mac e Windows. Vários participantes podem estar na videoconferência por vez no Hangouts Meet.
Para organizar reuniões, você precisará comprar algum dos pacotes do G-Suite, que vai de R$ 24,00 até R$ 112,00 por mês, mas para participar de uma, não precisa!

ZOOM MEETINGS

O Zoom Meetings fornece chamadas de áudio e vídeo de alta qualidade e pode ser usado para realizar videoconferências profissionais. O aplicativo tem capacidade para 1000 participantes em uma única reunião de equipe e cerca de 49 deles serão mostrados na tela do computador por vez.
A parte mais exclusiva do Zoom Meetings é que as videoconferências podem ser salvas no armazenamento em nuvem fornecido pelo aplicativo. Essas reuniões salvas podem ser usadas para estudar qualquer ponto específico ou recuperar os pontos mencionados.

Para Bate papos em equipe

SLACK

Quando se trata de um aplicativo para mensagens instantâneas em um ambiente de trabalho profissional, o Slack é a primeira coisa que vem à mente. Ele possui uma interface atraente, na qual ferramentas como calendário, análises e outras podem ser adicionadas.
Uma equipe pode ser subdividida no Slack em diferentes canais, conforme o requisito. Os usuários também podem se comunicar no aplicativo facilmente. Também há vários emojis e gifs como qualquer outra plataforma de mídia social.
O Slack possui muitos recursos exclusivos, como gerar threads para uma única mensagem, para que não haja necessidade de enviar spam a um canal com mensagens, não perturbe.

TEAMS

O Teams é um produto da Microsoft, serve como um espaço de trabalho virtual que possui todos os recursos necessários, como reuniões, conversas em equipe e integração de vários aplicativos úteis.
Os usuários podem compartilhar e editar um arquivo no Microsoft Teams, e o aplicativo também suporta chamadas de áudio e vídeo em HD. Os usuários podem se comunicar com outros participantes pessoalmente ou através de canais dedicados.
O Microsoft Teams também vem com recursos como notificações personalizáveis e uma opção para salvar conversas importantes.

Para gerenciamento de tarefas

ASANA

 

O Asana serve como um dos melhores aplicativos de gerenciamento de projetos de equipe. No Asana, os usuários podem dividir o trabalho em subcategorias e adicionar pessoas a uma única tarefa ou transmiti-la após concluir sua parte.
Planejar e organizar uma tarefa no Asana é uma tarefa fácil. Os usuários também podem criar prazos enquanto atribuem o trabalho a seus colegas de equipe. O Asana também possui uma opção de subtarefas na qual as tarefas menores relacionadas a um projeto específico podem ser mencionadas.

TRELLO

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos de equipe com uma interface amigável. A interface padrão do Trello consiste em três listas, incluindo ‘To Do’, ‘Doing’, and ‘Done’. Vários cartões podem ser adicionados às três listas.
O melhor do Trello é que ele vem integrado com todos os produtos necessários, incluindo Dropbox, Evernote e mais alguns.